top of page

Prefeitura de Brasileia e SENAC entregam certificados a 43 novos Operadores em Computação

  • SECOM
  • 11 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

A prefeita Fernanda Hassem, participou na tarde da ultima terça-feira, 10, do encerramento do curso de Operador em Computação, realizado no auditório do Centro Cultural, o curso teve duração de 196 horas e qualificou 43 alunos.

O curso é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Acre (SENAC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Brasileia. Além da entrega dos certificados aos alunos concludentes, realizaram a aula inaugural para os 54 novos alunos que irão compor as três novas turmas do curso de operador em computação.

“Estamos concluindo o primeiro ciclo, com três turmas, e iniciando um novo ciclo de matrícula com três novas turmas. Adesão por parte da comunidade está sendo positiva, percebemos que é um segmento que ainda desperta o interesse de muitas pessoas para formação, e estamos muito felizes com essa parceria, com a prefeitura, e esperamos poder dar continuidade”, informou Abraão Suteli Maia, Diretor de Educação Profissional do SENAC.

Estiveram presente no evento o Coordenador da Unidade do SENAC em Brasileia Evandro Araújo, Orientador Educacional Dimas Gurgel, os Vereadores Rosildo e Rosevelt e familiares dos alunos concludentes.

A estudante Luciene Sales, 16 anos, falou da realização em poder concluir o curso, e de suas expectativas para o mercado de trabalho. “Era meu sonho poder fazer um curso de informática, já que o mercado exige conhecimento na área, meu pai já estava procurando o curso para eu poder fazer, e quando surgiu a vagas aqui no SENAC corremos atrás e consegui me matricular, agora espero conseguir um bom emprego”, relatou Luciene.

A Orientadora de Gestão e Negócios, Maria da Conceição Moura, ministrou uma palestra motivacional com o tema Empreendedorismo para todos os que estavam presentes no Centro Cultural.

A prefeita Fernanda, ressaltou a importância, de o gestor, usar a criatividade e buscar parcerias para poder proporcionar cursos e capacitações para a população.

“Ouvindo a ansiedade dos nossos jovens, em busca de capacitação, fizemos uma parceria com o SENAC, desde já quero agradecer a Presidente Irlete Meireles, que em breve teremos uma sede física aqui no município, podendo instruir até 1200 alunos. Nesse momento em que o Brasil passa por uma das maiores crises vivenciado, os gestores tem que utilizar a sua criatividade, buscando parcerias e proporcionando a capacitação de novos profissionais, que poderão gerar sua própria renda e fomentar a economia local”, falou Fernanda Hassem.

Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page